Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais

Olá usuários do Portal do Ilustrador,

Gostaria que todos os ilustradores conhecessem e fizessem parte da ABIPRO. www.abipro.org

A Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais é uma associação sem fins lucrativos formada por ilustradores atuantes no mercado, que visa a valorização e normatização da atividade de ilustrador no Brasil. A ABIPRO se consolida como um canal de comunicação entre profissionais e mercado.

Abaixo segue a carta sobre a ABIPRO para que entendam mais.

Abraço

Diretoria do Portal do Ilustrador

Caro Associado,

Como todos sabem, o objetivo da ABIPRO, desde a sua fundação, é o de orientar e servir de instrumento capaz de incentivar e estimular o ilustrador associado, seja ele profissional, com muitos anos de experiência, ou mesmo iniciante, a ser mais preparado para o mercado; e criar políticas que visem orientá-lo a desenvolver pontos mais frágeis perante os seus clientes, aumentando sua eficiência no mercado e elevando o nível de profissionalismo, além de perpetuar com qualidade nossa profissão.

No entanto, é de conhecimento de muitos que a ABIPRO vem tendo dificuldades em manter suas ações já a algum tempo, devido ao fato de que muitos dos membros que compuseram a sua diretoria não puderam continuar a desempenhar suas funções com a mesma energia por questões nos campos profissional e pessoal. Entendemos que embora a movimentação nos últimos meses seja muito baixa por conta dos remanescentes, estamos a algum tempo estudando a continuidade de nossas ações.

Para isso, entendemos que somente continuaremos a seguir com nossos propósitos com a ajuda, participação, opinião e sugestão de você associado. Temos consciência de que embora as cobranças não estejam se manifestando, todo ilustrador espera conseguir ajuda, orientação, representação oficial, defesa de seus interesses junto ao mercado, união e estímulo para evoluir profissionalmente. Esse sempre foi o nosso intuito, mas estamos em falta com todos e sabemos que outras agremiações de ilustradores, por mais bem intencionadas que sejam, não possuem como objetivo principal estimular todas essas questões como nós pretendemos.

Estaremos em breve voltando a utilizar a nossa lista de discussão para realizar pesquisas, como o teste de cultura ilustrativa - que irá retornar em breve com algumas modificações – além do serviço de avaliação de portfolio para os associados. Retomaremos o canal de perguntas do Formspring, agora exclusivo da ABIPRO, mais outras novidades, como a integração entre o Portal do Ilustrador e algumas ações que pretendemos realizar, não somente no campo virtual, mas também fisicamente.

Para que tudo isso possa se tornar realidade, precisamos da participação de todos vocês. Estamos no momento precisando renovar o quadro de diretores e conselheiros. Para ser um membro exclusivo basta ser sócio, ter interesse em integrar esse grupo, vontade de contribuir para o coletivo e enviar um e-mail para abipro@abipro.org colocando no assunto da mensagem a palavra "Participação" e no corpo do e-mail apresentar-se e dizer que tipo de trabalho gostaria de desenvolver junto à diretoria. Não precisa necessariamente ter experiência, pois nos predispomos a orientar sobre como e o que cada um pode fazer.

Contamos com a colaboração de todos e esperamos sinceramente que esse ano seja um marco para a ilustração no Brasil, com uma maior participação da associação na vida de cada um. Saibam que a ABIPRO é e será o que nós quisermos fazer dela. Nosso propósito é o de transformá-la num porto seguro para o profissional de ilustração.

Diretoria da ABIPRO
Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais

Bruno Grossi
Eldes de Paula
Felipe Vitti
Flavio Roberto Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário